Pular para o conteúdo principal

Livro: Um Mistério no Caribe

Livro
Publicado em 1964, Um Mistério no Caribe é um livro envolvente e intrigante. A história começa com uma fofoca, se desenrola em uma teia de fofocas e termina com uma fofoca. 

Nossa amada Miss Marple desembarca nas ilhas caribenhas para tirar férias, mas em vez de descansar, ela anda entediada. Sempre acompanhada do seu tricô, vai conhecendo as pessoas, fazendo amizades e ouvindo diversas histórias. Dentre essas histórias, Miss Marple descobre que há um assassino na ilha, mas seu novo amigo aparece morto antes de fazer a revelação. A partir daí a aspirante a detetive começa a gostar da estadia na ilha.

Intrigada, Miss Marple começa uma investigação particular e usando seu melhor artifício, a conversa, ela age nos bastidores, coletando evidências aqui e ali, até solucionar o mistério. Mas não antes de ocorrer mais assassinatos.

Um Mistério no Caribe é mais uma história incrível. Agatha Christie construiu um mistério delicioso de ler, as pistas vão surgindo e vamos tecendo várias teorias. Suspeitei de quase todos os personagens, inclusive do culpado, mas em determinado momento segui uma pista falsa e descartei o suspeito. No final percebi a besteira que fiz, porém, mesmo que acertasse o assassino, jamais acertaria a motivação dos crimes. 

Outra coisa interessante desse livro é a reflexão que o mesmo induz sobre os idosos, por diversas vezes Miss Marple é taxada como "velhota" e que o Caribe não é lugar para idosos passarem férias. No entanto, a velhinha mostrou para os jovens da ilha que é mais astuta que todos juntos. Um Mistério no Caribe é mais um livro que entra para minha lista de favoritos da Dama do Crime.