Pular para o conteúdo principal

Livro: A Máquina do Tempo

Livro
Sem dúvida A Máquina do Tempo é um dos livros mais interessantes que já li. Por ser um livro pequeno (126 páginas), a leitura flui com bastante facilidade. O escrito H. G. Wells narra as aventuras de um "viajante do tempo" através de uma história concisa e sem demagogias. 

Publicado em 1895, A Máquina do Tempo é o primeiro livro de ficção científica a abordar o tema de viagem no tempo. Durante um jantar em uma residência na Londres vitoriana, um grupo de homens - jornalista, advogado, médico - encontra-se reunido para ouvir os relatos do "viajante no tempo". O ilustre homem apresenta sua mais nova invenção, porém, os convidados se mostram incrédulos a possibilidade de viajar no tempo. Diante da tamanha incredulidade, o "viajante no tempo" resolve provar que é capaz de visitar o futuro, ele então vai parar no ano 801.702...

A Máquina do Tempo é uma história envolvente da primeira à última página. O clima de mistério paira durante a narrativa e mescla temas sobre política, filosofia e ciência, propondo reflexões e deixando a história ainda mais interessante. Esse clássico é mais que uma ficção científica, é uma obra capaz de expandir nossa mente.