Pular para o conteúdo principal

Livro: O Visconde Que Me Amava

Livro
Publicado no ano de 2000, O Visconde Que Me Amava é o segundo volume de uma série de oito livros escritos por Julia Quinn, que narram as aventuras e romances da família Bridgerton. Cada livro narra a trajetória de um dos oito irmãos, sendo eles: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. 

Em o O Visconde Que Me Amava somos apresentados a Anthony, o irmão mais velho dos Bridgertons. Ele é o protagonista da história. Anthony é o responsável por administrar as propriedades da família desde o dia que seu pai faleceu, na época ele tinha apenas 18 anos de idade. Agora, com 29 anos de idade, Anthony decidiu que é momento de parar com a vida de libertino e se casar. Para isso, ele precisa encontrar uma noiva a sua altura e, a escolhida é Edwina Shiefild, a moça mais solicitada da temporada.

No entanto, para se casar com Edwina, ele precisa obter a aprovação de Kate, irmã mais velha dela. Kate não acredita que existem ex-libertinos e está disposta a impedir que a irmã caia nas garras de depravado visconde Bridgerton. Conforme se aproximam, uma paixão vai nascendo...

Gosto de romances de época desde que li os livros de Jane Austen e, quando descobri a série de livros de Julia Quinn, decidi que ler todos. O Visconde Que Me Amava é o segundo livro da escritora que leio (estou seguindo a ordem de publicação). A história é boa, os personagens são mais desenvolvidos que em O Duque e Eu, há um aprofundamento emocional maior da família que nos torna mais próximos dos Bridgertons, mas achei Anthony demasiado irritante, em alguns momentos senti vontade de entrar na história e falar algumas verdades para ele.

A personagem Lady Whistledown está ainda mais intrometida e adorável. Outro personagem que se destaca é o cachorrinho de Kate, o cãozinho protagoniza alguns dos momentos mais hilários. De uma maneira geral, O Visconde Que Me Amava é um bom livro, com leitura é rápida e bem-humorada.