À princípio, Decisão de Partir parece com um mistério de assassinato, mas conforme a história avança descobrimos que se trata de um filme intrincado, onde cada cena desencadeia um turbilhão de emoções e sensações. Romance e suspense permeiam em equilíbrio neste filme que tem todos os elementos de neo-noir, onde o mistério que ronda os personagens vai sendo revelado pouco a pouco.
Diferente dos outros filmes de Park Chan-wook onde o uso da violência é uma das suas características mais marcantes, este é mais palatável, mas isso não quer dizer que seja um filme fácil de assistir, o roteiro tem uma complexidade singular onde cada evento pode tomar rumos imprevisíveis.
Os personagens são tão nebulosos quanto a névoa que acompanha a ambientação. Park Hae-il e Tang Wei dão vida a um dos casais mais enigmáticos do cinema. A química crível entre eles ajuda a passar mais veracidade de seus sentimentos.
Apesar de ser um pouco contido, Decisão de Partir ainda é um filme sensual, no entanto, aqui a sensualidade está nos olhares e gestos. E, mesmo com 139 minutos de duração, não vemos o tempo passar por ser um filme genuinamente envolvente e hipnotizante. Para conhecer o filme acesse o IMDb
![]() |
Park Hae-il e Tang Wei |