Pular para o conteúdo principal

Do Mundo Nada Se Leva (You Can't Take It With You, 1938)

 É prazeroso escrever sobre filmes dirigido por Frank Capra. Suas obras são incrivelmente fascinantes, repletas de otimismo e sentimentos bons. Um bom exemplar disso é o filme Do Mundo Nada Se Leva, uma obra edificante, alegre, sensível e que despretensiosamente faz ótimas críticas ao sistema no qual vivemos.

O filme não mostra como a vida é, mas nos ensina como a vida deveria ser. Aqui, Frank Capra enfatiza, mais uma vez, que persistência e otimismo são antídotos contra o orgulho e a ganância. Costumo dizer que dinheiro compra tudo, menos o essencial para ser feliz. E o que é o essencial? São os valores morais, a união entre a família, a lealdade dos amigos e a vontade de viver a vida da melhor maneira possível. O essencial não está no luxo, mas na simplicidade. Todos os personagens são adoráveis, mas se fosse possível, eu entraria no filme e arrancaria o vovozinho e traria para a vida real, fiquei encantada pelo personagem do ator Lionel Barrymore. 

Defino Do Mundo Nada Se Leva como um filme excepcional, carregado de uma riqueza inigualável que aquece o coração e acalenta o espírito. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme