Pular para o conteúdo principal

Gremlins

filmes
 A década de 80 nos presenteou com ótimos filmes e "Gremlins" é um desses clássicos que marcaram a infância de muitas pessoas, inclusive a minha. Sempre tive animais de estimação, e quando assisti o filme pela primeira vez (tinha uns 8 anos de idade), queria muito ter um mogwai, o Gizmo é uma gracinha, claro que iria cuidar muito bem dele, jamais alimentaria depois da meia-noite e jamais deixaria chegar perto da água, porque ter um gremlin em casa é algo que ninguém gostaria. Enfim, coisas da infância que faz um bem danado relembrar.

O filme foi inspirado em uma lenda americana: um gremlin seria um ser pequeno, feio e malvado. No imaginário popular, cada casa possui o seu gremlin, e o cargo seria hereditário, passando de gremlin pai para gremlin filho. São esses bichinhos que fazem as coisas desaparecerem, derrubam o pão com a parte da manteiga para baixo, fazem a gente errar o prego e acertar o dedo com o martelo. Diz ainda a lenda, que eram criaturas boas, que ajudavam os humanos a inventar coisas. Entretanto, os bichinhos passaram a ter inveja dos humanos que levavam todo o crédito pelas invenções. A partir daí eles se tornaram realmente maus. Bem interessante essa lenda.

O filme é conhecido por muitos como uma produção infantil, no entanto, "Gremlins" é repleto de piadas adultas e recheado de humor negro. Em determinado momento, a personagem Alex (Arnie Moore) explica para o namorado Billy por que odeia tanto o Natal. Ouvir o relato da moça deixa qualquer adulto traumatizado, imagina então uma criança.

Assistir "Gremlins" é embarcar numa viagem muito louca, essas criaturas fofinhas, sensíveis à luz, que molhadas se multiplicam e que alimentadas após a meia noite se transformam em seres endiabrados que não poupam ninguém, são sinônimos de vários sustos e muitas gargalhadas.

Afirmo sem qualquer tipo de dúvida, que Gremlins é um dos melhores filmes da década de 80, que além de causar vários sustos, apresenta uma boa dose de humor, sem dispensar uma pitada de aventura, também vale destacar os efeitos que são ótimos. 

Título original: Gremlins

Direção: Joe Dante

Ano de lançamento: 1984

Gêneros: Comédia, Fantasia


Veja também:

O Caminho dos Mártires

   " O Caminho dos Mártires " é um filme para quem gosta de mistério, atmosfera sombria e fantasmas. A história é profundamente espiritual. Não espere por sustos, essa obra é melancólica e contemplativa. O horror surge no medo que a jovem protagonista demonstra quando passa a vivenciar  acontecimentos fantasmagóricos  em sua casa e se intensifica à medida que o mistério é lentamente revelado.  Tudo começa quando Leah pega uma misteriosa lembrança que sua mãe carrega consigo, o medo de ser descoberta faz a menina perder o "objeto" e acaba despertando um passado adormecido. Rachel não era má, ela apenas precisava de ajuda para entender sua situação. Todos da família, de alguma forma, estavam presos ao sofrimento e é interessante acompanhar a libertação dos personagens de seus traumas. Título original:   Martyrs Lane Direção:   Ruth Platt Ano de lançamento:  2021 Gêneros: Terror , Drama

Conheça o Formato dos Olhos

 Muitas vezes vemos  maquiagens  perfeitas em revistas, novelas, filmes e quando tentamos reproduzir um olhar esfumado, nem sempre fica como gostaríamos e sabe por que? A resposta é bem simples, o  formato dos olhos  não é o mesmo que vimos na imagem. Alguns dias atrás li um post num blog internacional muito interessante sobre a importância de conhecer o formato dos olhos, foi aí que descobri qual é o formato dos meus olhos e também decidi pesquisar mais  dicas  para trazer uma postagem que pudesse ajudar todas as minhas amigas leitoras do blog. Procurei escrever de forma simples e ilustrativa sobre os diferentes tipos de olhos e passar  dicas  para disfarçar pequenas imperfeições e evidenciar as qualidades que o formato do seus olhos possuem.  Aqui não tem nenhuma regra, apenas  dicas  e sugestões para deixar o seu olhar ainda mais bonito. Confira: Olhos Amendoados * Este formato tem a canto externo dos olhos levemente levant...

Orgulho, Preconceito e Azevinho

 " Orgulho, Preconceito e Azevinho " é um romance fofo, clichê e previsível, mas isso pouco importa porque saímos do filme envolvidos com espírito natalino. A história transmite boas reflexões, afinal, focar somente na carreira profissional nunca foi sinônimo de felicidade. Tudo na vida precisa de equilíbrio. A trama é levemente inspirado no maravilhoso clássico literário de Jane Austen  " Orgulho e Preconceito ". E, embora seja uma produção feita para a TV, está acima da média da maioria dos filmes de Natal. Vai agradar quem busca por um entretenimento leve que ao mesmo tempo transmite valores sobre a vida. Título original:   Pride and Prejudice and Mistletoe Direção:  Don McBrearty Ano de lançamento:  2018 Gêneros: Comédia romântica