Pular para o conteúdo principal

Amor de Redenção (Redeeming Love, 2022)

 Amor de Redenção é um conto sobre amor e perdão, também é sobre a importância do amor-próprio. No filme, Angel só aceita o amor de Michael depois que aprende a se amar e se valorizar perante os outros. O enredo traz uma história bíblica dolorosa e cruel, algo bastante comum no Antigo Testamento, visto que naquela época as leis morais não tinham tanto peso na formação do caráter como nos dias atuais. 

Embora o roteiro aborde temas pesados como incesto, pedofilia, aliciamento de menores e prostituição, Amor de Redenção é um filme gospel inspirado na fé cristã, portanto não há nudez e nem violência e as cenas de sexo são bem suteis, acredito que dificilmente incomodará o público direcionado. A escrita é cuidadosa para não ser ofensiva, mas pode acontecer de algum cristão ver erotismo nalguma cena.  Por outro lado, o filme é uma versão romantizada de um conto bíblico capaz de conquistar espectadores não-cristãos por não ser uma obra com viés doutrinário. 

É um filme encantador, lindamente filmado nos campos da África do Sul, com cenários que remontam o velho oeste da década de 1850. Não esconde as mazelas humanas e nem tenta encobrir a feiura que há no mundo, também não exalta. Oferecendo uma linda história de amor incondicional, redenção e perdão. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme
Abigail Cowen e Tom Lewis