Pular para o conteúdo principal

Longe Dela (Away from Her, 2006)

 Longe Dela não é apenas um filme sobre Alzheimer, vai além, mostra que são as recordações que mantém as pessoas vivas. Sem lembranças seríamos zumbis perambulando no mundo. A maneira magistral como a doença é mostrada nos coloca dentro da história, fazendo com que sintamos o sofrimento de uma pessoa que perdeu o sentido de sua existência. 

Assistir Longe Dela foi uma experiência sensorial. Impossível não criar expectativas toda vez que Grant vai visitar a esposa, também é impossível não ficar com o coração apertado ao ver que Fiona não se recorda do esposo. Ela o esqueceu, ele sabe disso, mas não consegue esquecê-la nem por um momento. Ele precisa voltar a ser feliz, mas como? Como esquecer alguém que ama tanto? 

Com uma fotografia envolvente, toda em cores sóbrias traduzindo a dureza das verdades não ditas e uma trilha sonora instrumental que deixa a história ainda mais impactante. É um filme de sentimentos, principalmente daqueles que são guardados em segredo. É sobre amor no sentido genuíno do sentimento. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme