Pular para o conteúdo principal

O Fantasma da Sicília (Sicilian Ghost Story, 2017)

O Fantasma da Sicília é tristemente belo, narra de maneira lírica uma história chocante. Inicia como um sonho que aos poucos vai ganhando ares de pesadelo. Não conhecia a história do garoto que ficou 779 dias em cativeiro, a cena que mostra o desfecho do sequestro é uma das mais oníricas e frias que já vi.  Os diretores usaram a fantasia para falar de uma realidade cruel vivida pela população da Sicília nas mãos dos mafiosos. O roteiro mescla uma história de amor fantasiosa com um conto bárbaro baseado em fatos.

Não é um filme feito para agradar todos os público, O Fantasma da Sicília é desesperançoso e seu ritmo é lento A trama é recheada de alegorias mitológicas criando um ambiente opressor e violento, um desses símbolos é a coruja que vive no porão da casa de Luna, outros elementos como a floresta e o lago também são de grande carga metafórica na narrativa. 

Embora possua um tom melancólico, o filme cumpre seu papel de contar a história de um garoto que foi esquecido por todos. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme