Pular para o conteúdo principal

Austrália (Australia, 2008)

 Austrália faz parte da remessa de filmes épicos incrivelmente apaixonantes. Começa leve, totalmente despretensioso, logo se transforma em uma aventura eletrizante que vira uma história de amor e tragédia, daquelas que deixam o coração apertado. As piadas ao longo da trama casam perfeitamente com a narração, nada fica fora de nexo. Lembra as grandes produções hollywoodianas da Era de Ouro, com seus figurinos, cenários e diálogos envolventes.

Gostei do filme como um todo, mas fui conquistada pelo carisma do pequeno Brandon Waters, não conhecia praticamente nada sobre os povos aborígenes e fiquei completamente encantada com a canção que Nullah canta durante o filme. Realmente, é uma melodia mágica que transmite uma sensação agradável, impossível descrever em palavras.

Hugh Jackman e Nicole Kidman também estão perfeitos em seus personagens. O relacionamento hilário entre o rude vaqueiro e a sofisticada Lady causam muitos risos. Outra coisa que vale a pena destacar é a beleza espetacular do território australiano, através de planos abertos viajamos por uma paisagem selvagem de "encher os olhos".

A referência ao clássico O Mágico de Oz (1939) deixou Austrália ainda mais envolvente e emocionante. Assim como Dorothy, Lady Ashley afirma que não há lugar melhor do que nosso lar, e eu assino embaixo. Para conhecer o filme acesse o IMDb

"As pessoas gostam de possuir coisas, terras, bagagens, outras pessoas, e se sentem seguras com isso, mas tudo isso pode ser tirada delas e no final a ultima coisa que você possui mesmo é sua história."
filme
Hugh Jackman e Nicole Kidman