Pular para o conteúdo principal

Barbie (2023)

 Barbie foi um filme que atendeu minhas expectativas. Esperava assistir uma boa comédia e realmente ri muito, as piadas são ótimas. Começa leve e descontraído, mas logo toma ares mais sérios abraçando um conflito existencial da boneca mais famosa do mundo e termina com uma mensagem relevante que vai perpetuar por gerações.

Embora seja um filme que assume claramente sua posição feminista, está longe de odiar os homens como alguns afirmaram. O roteiro bem construído brinca com estereótipos criados por nossa sociedade ao mesmo tempo que induz reflexões pertinentes. A respeito dos temas existenciais, é interessante ver que no fim a mortalidade é o que realmente dá sentido a vida. 

Quanto a escolha dos protagonistas, Margot Robbie está soberba, ela encarna a Barbie e entrega uma performance emocionante, porém, quem brilha neste filme é Ryan Gosling, seu personagem vai de namorado carente da Barbie a um machista presunçoso e fissurado por cavalos sem perder o carisma, confesso que ri praticamente todas as vezes que ele aparecia em cena, todos os meus aplausos vão para esse grande ator do nosso tempo.

Em relação ao cenário só digo uma coisa, é incrivelmente arrebatador. Fiquei completamente encantada com o mundo cor-de-rosa de Barbie. A Barbielândia é um conto de fadas exageradamente perfeito que toda garota gostaria de visitar. O filme conta ainda com uma seleção de musicas marcantes e números musicais encantadores.

Amando ou odiando, todos tem que concordar que Barbie é um filme que ficará marcado na história do cinema, seja pelo marketing pesado realizado ou pelo sucesso estrondoso de bilheterias ao redor do mundo. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme
Margot Robbie