Pular para o conteúdo principal

O Amante de Lady Chatterley (Lady Chatterley's Lover, 2022)

 O Amante de Lady Chatterley é uma adaptação feita com esmero, abordando com sutileza os principais temas que fizeram do livro um dos grandes clássicos literários. A diferença de classes, as condições de escravidão nas mineradoras e a infidelidade de Lady Chatterley são tratadas com competência no filme. Os cenários e figurinos remetem a época retratada com precisão. O elenco é competente, todos entregam ótimas performances, só senti falta de uma certa profundidade nalguns personagens.

As cenas de erotismo são bem feitas, provocantes na medida certa, nada muito explícito ou ofensivo. A cena dos personagens nus na chuva expressa o amor desinibido numa época onde as pessoas eram praticamente proibidas de expressar suas emoções. O filme é um conto de luxuria e infidelidade que satiriza com maestria a hipocrisia da sociedade. A química crível entre Emma Corrin e Jack O'Connell faz com que a paixão de Lady Chatterley  e Oliver transcenda a tela. 

Embora seja uma adaptação decente, não é um filme perfeito. O roteiro tem algumas falhas, ainda assim é altamente recomendável. Assista e se deixe contagiar por essa história de amor imoral, que se tornou imortal. Para conhecer o filme acesse o IMDb

"Existe uma chama que sempre queima. Acredito que cuidar desse fogo é um bom propósito de vida."

filme
Emma Corrin