Pular para o conteúdo principal

Deixe-o Partir (Let Him Go, 2020)

 Não se engane com o começo lento, Deixe-o Partir é um faroeste sombrio com alta carga dramática e uma tensão crescente que atinge seu pico através de cenas de grande violência. O roteiro aborda um tema sensível que se faz presente na realidade de algumas famílias, talvez com uma frequência muito maior do que imaginamos. O afastamento abrupto dos netos do convívio dos avós sempre vai gerar sofrimento de ambos os lados. 

Em Deixe-o Partir tem o agravante dos avós estarem enlutados e a presença do neto era de certa forma, a superação do luto. Para piorar a situação, a criança passa a viver em um lar disfuncional, onde a violência física e psicológica se torna constante.

É um filme que consegue equilibrar com maestria a melancolia da história contada com a intensidade das ações dos personagens. O elenco estelar é sem dúvida o fator primordial do seu sucesso, especialmente Kevin Costner e Diane Lane que interpretam o casal de avós, eles tem uma química natural que desperta nossos melhores sentimentos em relação a eles. Para conhecer o filme acesse o IMDb

filme
Kevin Costner e Diane Lane