Pular para o conteúdo principal

Noites Brutais (Barbarian, 2022)

 Noites Brutais é um filme de terror instigante que rende vários sustos e alguns pesadelos. Bem escrito e dirigido com maestria, o filme é um espiral de sensações. O diretor e roteirista cria um quebra-cabeça tenso e oferece perspectivas diferentes ao longo da narrativa agrupando todas no final, não deixando nenhuma ponta solta ou perguntas sem respostas. 

Através de flashbacks recebemos informações revelando como tudo começou, décadas atrás. Nada é escancarado, as revelações chegam aos poucos, fato que nos deixa angustiados. O elenco é pequeno, mas empenhado. Georgina Campbell e Bill Skarsgård tem carisma o suficiente para que nos importemos com seus destinos. Em contra partida, Justin Long interpreta um ator arrogante que rapidamente desperta aversão. Já Matthew Patrick Davis se destaca ao dar vida a uma criatura medonha. 

O roteiro explora temas como confiança, julgamentos e abusos de forma brilhante. A maneira como o vilão da história é apresentado é genial, nos faz enxergar como é fácil julgar erroneamente o caráter de alguém. No entanto, o ritmo lento dificilmente agrada quem busca por algo mais frenético.

Noites Brutais é um filme mais atmosférico que visual. Há sustos, mas a sensação que algo ruim está à espreita é muito mais poderosa que qualquer assombro. Assisti o filme totalmente às cegas e gostei bastante do que vi. Foi uma experiência satisfatória. Para conhecer o filme acesse o IMDb

"Alguns ficam por uma noite. Alguns ficam por uma semana. Alguns nunca vão embora."

filme
Georgina Campbell