Os Sapatinhos Vermelhos é um filme que hipnotiza já na primeira cena. Uma obra de arte que gira em torno da perfeição, proporcionando ao espectador um verdadeiro espetáculo de ballet. A sequência de quase 30 minutos de dança, é sem dúvida, uma das cenas mais encantadoras já produzidas pelo cinema. É algo inexplicável, só assistindo para sentir todas as sensações que este belo filme transmite.
É uma obra que envelhece, não aliás, o passar dos anos só deixaram este filme ainda mais bonito. Enquanto assistia repetia em pensamento: que filme perfeito. Com direção e roteiro impecáveis, atuações magnificas, cenários belíssimos e efeitos especiais incríveis, só tinha que se tornar um dos maiores clássicos do cinema. É conhecido também por ter feito um dos melhores usos do Technicolor, construindo composições visuais belíssimas e usando as cores com elegância. O vermelho predomina em seus diversos tons, simbolizando paixão e tragédia.
Quando assisti Os Sapatinhos Vermelhos pela primeira vez fiquei completamente encantada, a magia do conto e das cenas ficaram gravadas na minha memória. Tinha vontade de rever o filme, mas ao mesmo tempo receava perder o vislumbre da primeira vez, mesmo assim assisti novamente e seu brilho não se ofuscou, só ficou ainda mais intenso. Sem dúvida é uma obra-prima atemporal, feito de alma e coração. Está na minha lista particular dos melhores filmes de todos os tempos. Para conhecer o filme acesse o IMDb
![]() |
Moira Shearer e Marius Goring |