Exorcismo Sagrado é recheado de clichês, ainda assim é um filme de terror surpreendentemente bom. O enredo apresenta alguns floreios de originalidade que o eleva acima da maioria dos filmes de possessão. Conta a história de um padre assombrado por uma tentativa de exorcismo frustrada no passado e que nos dias atuais precisa exorcizar uma jovem para salvar um vilarejo inteiro.
O roteiro é ousado ao alfinetar alguns temas relacionados a Igreja. Algumas cenas são pesadas, blasfêmias às vezes, mas nada que insulte os católicos. Um ponto interessante que foi bem trabalhado é induzir o público a refletir sobre a verdadeira origem do pecado do ponto de vista da Igreja. A atmosfera escura e sombria cria uma sensação de pavor crescente, às vezes aliviada pelo tom humorístico que surge inesperadamente na trama.
É um filme bem feito, com bons efeitos visuais e uma história instigante que traz sustos inesperados. Há muito tempo não assistia um filme de possessão que realmente me surpreendesse e Exorcismo Sagrado conseguiu essa façanha. Para conhecer o filme acesse o IMDb
![]() |
Will Beinbrink |