Pular para o conteúdo principal

Simplesmente Amor (Love Actually, 2003)

 Assistir Simplesmente Amor faz bem ao coração. O filme exala amor. Mostra que o amor está em toda parte, que existe milhares de formas de amar e outras milhares de demonstrá-lo. O amor pode ser puro, apaixonante, doloroso, traiçoeiro, manipulador, singelo, honesto, desafiador... são tantas maneiras de amar que é impossível citar todas.

Para tentar mostrar ao público algumas formas de amar, o cineasta e roteirista Richard Curtis dividiu sua obra em várias histórias paralelas, todas repletas do tipicamente britânico. A trama se passa em Londres e começa cinco semanas antes do Natal, mas logo passa para uma contagem regressiva semanal até o dia de Natal, seguido de um epílogo que ocorre um mês depois. A vida de todos os personagens vão se interlaçando e no decorrer da trama são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

É uma rom-com leve, divertida e encantadora por expressar o amor nas mais variadas formas. A trilha sonora espetacular e a forma orgânica como as histórias são contadas é o que torna essa fábula natalina indispensável em qualquer época do ano. Para conhecer o filme acesse o IMDb

"Dizem que vivemos em um mundo de ódio e ganância, mas eu não vejo assim. Me parece que o amor está em toda parte, às vezes sem dignidade ou desinteressante, mas está sempre lá."

filme
Rodrigo Santoro e Laura Linney


Recomendação do Dia

Aulas Mortais (Killer Competition, 2020)

  Aulas Mortais  se destaca da maioria dos filmes do canal Lifetime por ter um roteiro bem desenvolvido, direção competente e atuações decentes. A reviravolta final é inteligente. O ponto alto do filme fica na questão moral da protagonista, quando o peso na consciência começa a perturbá-la, ela percebe que seria impossível conviver com aquela mentira. Não é um grande suspense, mas a tensão e o drama estão bem equilibrados. Para conhecer o filme acesse o  IMDb Jacqueline Scislowski