Um Conto Sangrento é uma comédia de terror espirituosa onde nada deve ser levado a sério. Assisti sem nenhuma expectativa e me surpreendi, é um bom filme. O enredo se destaca por trazer uma certa originalidade aos filmes de terror de Natal.
Conta a história de uma romancista de contos vampirescos que decide passar o Natal sozinha no chalé de sua família situado nas montanhas de Lake Tahoe. Certa noite, um morcego ferido bate contra sua janela. Ela recolhe o animal ferido para dentro de sua casa e cuida dele até que se reestabeleça e possa voltar a natureza. Na manhã seguinte, Olivia é surpreendida por Luke, um vampiro. Sem pensar muito, a escritora decide ajudá-lo. Ela o alimenta com sangue de porco e logo o vampiro recupera suas forças. Em troca dos cuidados, o vampiro se oferece para auxiliá-la na escrita do seu romance. Uma amizade improvável surge.
É um filme bem escrito e atuado. Os personagens não são exagerados, nem caricatos. Há uma ou outra cena sangrenta, mas nada muito impressionante ou grotesco. Para conhecer o filme acesse o IMDb
![]() |
Denicce Cisneros |